Doe

“Não temos doadores suficientes”

Muito bonita essa iniciativa do blog Sim,Viral. Já que a blogosfera pode ser usada para criar campanhas e mobilizar pessoas, por que não por uma boa causa?

Há pouco tempo foi o movimento para levar uma blogueira para a capa da Playboy, uma brincadeira saudável que no fim das contas serviu para gerar visitação e divulgação de novos blogs. Dessa vez, a causa é nobre e séria.

A campanha do Governo deste ano é: “Não deixe escapar das suas mãos a oportunidade de salvar vidas: doe órgãos, doe vida”. Como acontece com nossa saúde, que só damos valor quando estamos doentes, com a doação de órgãos só entendemos a realidade quando acontece com alguém próximo. Atualmente são mais de 71 mil brasileiros na fila de espera por um doador. Acredito que falte divulgação, conhecimento, além de esbarrar em questões religiosas.

O Dr. Dráuzio Varella explica nesse site com detalhes todas as etapas de uma doação. Outros orgãos, como a ABTO e a ADOTE lutam para diminuir as filas e o sofrimento de quem espera na fila.

Esse anúncio da Talent, feito há tempos atrás, resume de forma brilhante a idéia da doação de órgãos.

Doe

[clique para ampliar]

“Com doação de órgãos, a vida continua.”

Acesse os LINKs, se informe e não peque por omissão. Dessa vida você não levará nada mesmo, a não ser a vida que você levou. E lá em cima, Deus (ou Alá, Shiva, Rah, Buda, Jesus, Moisés, etc) vai sentar com você e só fará uma pergunta: “Meu filho, na sua vida toda, o que você fez por seu semelhante?”.

|sim,viral||ads of the world|