War in Rio

Fabio Lopez, designer carioca de 29 anos formado pela ESDI resolveu criar um jogo War, mas ambientado na cidade do Rio de Janeiro.

War in Rio

Segundo suas próprias palavras, “War in Rio é um jogo manifesto e uma piada de mau gosto”. Eu achei a idéia brilhante! O que existe no Rio é uma guerra, não? Nada mais lógico então que assumir isso, sem falsos moralismos ou a costumeira hipocrisia da sociedade – vide esses sonhos ufanistas de sediar eventos internacionais.

Ainda segundo Fabio, “a impunidade banaliza a violência que a injustiça social patrocina – e a passividade mantém tudo em seu lugar. Usar de irreverência para discutir assuntos sérios é uma estratégia de atingir mais pessoas, e de mobilizar os meios de comunicação para debater o que não deve ser apenas noticiado.

O objetivo do projeto é gerar uma discussão através de uma proposta cínica de diversão. Pegando carona no fenômeno de massa ‘A Tropa da Elite’, a idéia é perguntar ao cidadão carioca se ele acha que esse tipo de entretenimento combina com pipoca ou com uma reflexão profunda sobre a realidade de sua cidade. Por outro lado é também um jogo bem planejado e realizado: uma paródia irresistível para os amantes do clássico e politicamente incorreto passatempo de guerra. No lugar de invadir Moscou, conquistar a África ou aniquilar os exércitos brancos, que tal invadir a Cidade de Deus, conquistar a Baixada ou eliminar o Comando Vermelho?

War in Rio é reflexão e entretenimento canalha.”

War in Rio

War in Rio

Cara, põe isso à venda e rápido! O Natal está aí, depois vem o lançamento de ‘Tropa de Elite’ em DVD, não vai faltar mercado. Eu já quero um!

Para mais fotos e detalhes do jogo, basta acessar o site oficial.

|site oficial do projeto|