É uma história comovente. Linda garota inglesa, com uma voz adorável, sofre de agorafobia e vive presa em sua casa, mas faz sucesso da única maneira que lhe restou: via internet.

Jemma Pixie Hixon

Jemma Pixie Hixon nasceu em Malvern, Worcestershire, Inglaterra. Desde muito cedo, demonstrou que tinha talento para cantar. Aos 13, ganhou o The Saturday Show da BBC1, fez apresentações na TV e no rádio.

Mas com o agravamento de sua doença, ela teve de recusar muitos contratos e convites para apresentações. Ela conta que já faz mais de dois anos que não sai de dentro de sua casa.

Wild Horses (Natasha Beddingfield)

Parachute Acoustic (Cheryl Cole)

Na China, via Youku, seus vídeos fazem ainda mais sucesso, Love the way you lie tem mais de 6 milhões de visualizações. E particularmente gosto mais da versão dela do que da original.

Ela ainda tem Facebook, Twitter, site, blog, loja e, claro, um canal no YouTube.

Sua condição não impede que ela faça grandes participações com outros artistas, como em Airplanes com o rapper SB.

O visual dela é uma mistura de Bill Kaulitz (Tokio Hotel) com um Boy George jovem, e já chovem críticas e comentários maldosos de que tudo não passa de mentira, que ela não tem doença alguma ou que não sabe cantar. Sobre isso, em um de seus vídeos, ela comentou “but I will always sing no matter how many people are mean or rude to me!”

Para cada invejoso, troll ou fracassado que a critica, existem milhares de pessoas torcendo para que ela consiga superar suas dificuldades, possa viver uma vida normal e mostrar todo o seu talento ao vivo.

Best wishes, Jemma!